Mesa-tenistas brasileiros já projetam confrontos por equipes após segundo dia de Aberto da França

11/04/2019 16:12

Karina Shiray, Beatriz Fiore e Rafael Rosenberg foram derrotados na manhã desta quinta-feira pelo torneio de consolação da categoria juvenil

FOTO: Beatriz Fiore é uma das representantes brasileiras na França, e volta a jogar nesta sexta-feira. Crédito: J. Henry/ITTF

 

Metz (FRA), 11 de abril de 2019

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Os três representantes brasileiros no Aberto da França, competição premium do Circuito Mundial Junior, encerraram sua participação na categoria individual juvenil nesta manhã. Após o segundo dia, o foco brasileiro está em Beatriz Fiore e Karina Shiray, que jogam nesta sexta-feira pelo torneio por equipes infantil.  

O primeiro jogo brasileiro nesta manhã foi de Karina Shiray, que enfrentou Dora Cosic, da Bósnia, pelo torneio de consolação juvenil. A derrota foi por 3 a 0, com parciais de 3/11, 4/11 e 7/11. Jogando duas categorias acima, assim como Karina, Beatriz Fiore também encerrou sua participação no dia com derrota para a bielorrussa Anastasiya Radzionava. A brasileira tem idade de mirim, e foi derrotada pelo placar de 3 a 0 (3/11, 0/11 e 6/11).

Também pelo torneio de consolação, mas no masculino, o mesa-tenista Rafael Rosenberg foi derrotado por 3 a 0 (12/14, 8/11 e 3/11) pelo mexicano Rogelio Castro, em seu último jogo nesta quinta-feira.

A expectativa para o terceiro dia de competição, nesta sexta-feira, no entanto, é maior. Beatriz se juntará a Karina, desta vez para os confrontos por equipes, uma categoria abaixo: na infantil.

“A expectativa está grande. Vi algumas adversárias jogando, vamos lutar. Elas estão ansiosas. A estrutura física das adversárias já se assemelha um pouco mais à delas”, contou Fábio Shiray, pai e técnico de Karina na competição.

As partidas por equipes já estão definidas: às 4h, no horário de Brasília, as atletas brasileiras enfrentam a Suécia. No jogo seguinte, marcado para às 7h20, as adversárias serão as russas.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa