COPA BRASIL SUL-SUDESTE – Presidente da Federação do Paraná comemora sucesso do torneio e evolução do estado no cenário nacional

10/08/2019 16:17

Edson Marroque diz que trabalho prioriza as categorias de base e ainda quer aumentar o número de praticantes da modalidade

Foto: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

O avanço do tênis de mesa no estado do Paraná é notório. Citado sempre pelos mesa-tenistas dos dois grandes centros da modalidade (São Paulo e Santa Catarina), os paranaenses podem se orgulhar de galgarem um espaço cada vez maior neste cenário.

Quem comanda esse crescimento é Edson Marroque, presidente da Federação Paranaense. Segundo ele, é um trabalho árduo, mas gratificante. "Tivemos uma ascensão grande nos últimos quatro anos. São 26 clubes, com quase 600 atletas federados. E ainda há uma evolução muito grande acontecendo", ressalta.

As categorias de base no Paraná são tratadas com muito carinho. Marroque explica que não existe uma detecção específica: "Nós criamos uma categoria pré-pré-mirim com atletas abaixo de 9 anos. Temos cerca de 40 atletas, de seis a dez anos, potencializando a nossa base".

Marroque comemora o sucesso da Copa Brasil de Maringá. "Muito bem organizada, com muitos atletas inscritos. Maringá é sempre parceira da nossa Federação e da CBTM. Um evento muito importante para a cidade", garante.

Por fim, o dirigente pensa muito além para o tênis de mesa do estado: "Nosso objetivo é melhorar na parte técnica, aumentar o número de participantes, cada dia mais melhorando o tênis de mesa do Paraná".

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa